segunda-feira, 14 de maio de 2007

No Sul, a Primeira Rodada do Brasileirão 2007

É com muito prazer que iniciamos nossas atividades neste blog. Nosso intuito é discutir, expôr opiniões e além de tudo informar o que rola nos campos do futebol Brasileiro.


Fazendo uma conexão entre Rio Grande do Sul e Minas Gerais, esperamos levar a todos vocês, fanáticos por futebol, um pouco mais dessa paixão nacional.


Portanto, navegue, comente, este espaço é destinado não só à informação, mas também a interação entre torcedores dos mais variados times de nosso país.
Nossa equipe do Futeblog Brasil é formada por:
Guilherme Soares
Lucas Nunes
Luiz Alexandre
Rodrigo Simões
Rômulo Arantes
Começa o Campeonato Brasileiro 2007




Dupla Grenal



Por aqui, nada de novidades nesta primeira rodada do Campeonato Brasileiro.


A equipe do Grêmio, com intuito de poupar seus jogadores para o jogo de quarta-feira, contra o Defensor do Uruguai, foi à Vila Capanema com seu time reserva. O Paraná por sua vez, após eliminação na Libertadores, encarou o tricolor gaúcho com seu melhor plantel e passou por cima. No fim, 3x0 para os paranaenses, com direito a dois gols do atacante Josiel.
O resultado obviamente não agradou aos torcedores gremistas, mas também não causou nenhum tipo de manifestação contrária.

O time está focado na Libertadores, embalado por sua fiel torcida e mordido pelo sucesso colorado no ano de 2006, o Grêmio mostrou mais uma vez a sua força, eliminando o São Paulo nas oitavas de final e já vem sendo considerado um dos favoritos ao caneco desse ano. Mano Menezes mais uma vez mostrando todo seu talento, administra uma equipe sem estrelas, na qual o conjunto é a maior qualidade. Para fase final da Libertadores, o Grêmio conta com o reforço do atacante Amoroso, mais uma referência para o ataque tricolor, não só no torneio sulamericano, mas também de olho na artilharia do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, no Beira-Rio...

O Internacional, na estréia do técnico Alexandre Gallo, perdeu por 3x2 da equipe do Botafogo. O caro amigo deve se perguntar sobre o motivo da minha primeira frase, no início do post, destacando a a falta de novidades. De fato, o internacional não conseguir vencer em estréias de brasileirão, não é nenhuma novidade mesmo. A última vez, foi em 1998, contra seu grande rival, o Grêmio. Baseando-se nesta estatística, o torcedor colorado, mesmo apoiando - abaixo de chuva - seu time contra o Botafogo, saiu mais uma vez frustrado do Beira-Rio.

O desempenho da equipe não foi de empolgar mesmo. Contra o time misto do Fogão, e ainda com a cara do Abel, o colorado gaúcho saiu na frente e perdeu no mínimo duas chances claras de gol, com Fernandão, ainda no primeiro tempo. Mesmo com um jogador a mais, o inter cedeu o empate e a virada para o time do treinador Cuca. Com destaque aos dois gols de André Lima. Chegou a descontar, com Christian, mas não evitou a derrota.

Aos poucos Gallo vai montando o time com sua forma de jogar e a maior mudança nesse primeiro jogo foi a entrada do jovem goleiro Renan, no lugar de Clêmer. A promessa de reforços da parte da diretoria do clube, pode ser concretizada na próxima semana. É, ao menos o que espera o torcedor colorado.



Rodrigo Simões, Santa Maria - RS



Nenhum comentário: