segunda-feira, 14 de maio de 2007

Analisando a 1ª rodada do Brasileirão para os mineiros!

Atlético/MG - Volta à elite com vitória de virada.

No sufoco a equipe do Galo consegue uma virada pra cima da equipe do Náutico aos 50min do segundo tempo. Com gols de Acosta (9min) pra equipe nordestina, Lima (25min) e Germano (95mim) para o Galo. Ambas as equipes que voltaram para elite do futebol brasileiro nesse ano de 2007 fizeram uma partida pouco empolgante com poucos lances de perigo. A partida foi dramática para a equipe do Galo que perdeu o técnico Levir Culpi essa semana e também foi eliminada da Copa do Brasil pelo Botafogo.
Com muitos protestos espalhado pela torcida por todo estádio devido a desclassificação do Galo na Copa do Brasil, quarta-feira última (09/05) contra o Botafogo devido a falha do juiz Carlos Eugênio Simon, até mesmo os jogadores estavam com faixas no braço escrito "PROTESTO".
A direção atleticana deseja que seja instaurado processo disciplinar contra o árbitro. O clube sugere que Simon seja julgado com base no artigo 259 do Capítulo V do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - “Deixar de observar as regras da modalidade” - que prevê suspensão de 30 (trinta) a 120 (cento e vinte) dias e, na reincidência, suspensão de 120 (cento e vinte) a 240 (duzentos e quarenta) dias.

Obs.: Atlético perto de confirmar com o volante Claudecir que atualmente não vem sendo utilizado pelo técnico Caio Júnior do Palmeiras alegando que o jogador tem deficiência técnica, Claudecir um volante experiente de 31 anos. O jogador é aguardado em BH hoje terça-feira (15/05) para fazer alguns exames.
Próximo jogo: 2ª Rodada Campeonato Brasileiro dia 20/05 BotafogoX Atlético no Maracanã.

Cruzeiro - Empate com gosto de derrota na estréia.

A equipe do Celeste vencia o Fluminense por 2x0 em pleno Maracanã e cedeu o empate à equipe das Laranjeiras. O jogo teve um início apátio de ambos os lados com poucas ofensivas dos times só aos 28min Nenê recebeu a bola na entrada da área, girou e chutou no canto esquerdo do goleiro do Flu, fazendo 1xo. Aos 34min o Cruzeiro abriu 2x0 com um gol de Gabriel pegando de primeira um cruzamento da esquerda feito por Fábio Santos. Mas aos 44min Lenny sofre um pênalti, Carlos Alberto bate forte e diminui para o Flu. Aos 78min numa cobrança de escanteio e uma falha da zaga do Cruzeiro o meio-campista Cícero aparece de "peixinho" para empatar pra equipe do Flu que foi o placar final 2x2.
Após o jogo os jogadores do Cruzeiro saíram elogiando o time que perdeu algumas oportunidades e apontando os defeitos principalmente nas jogadas de bola parada.
Com esse resultado o Cruzeiro perdeu a chance de quebrar um tabu de 9 jogos contra a equipe do Fluminense a última vitória foi em 2003 no Mineirão por 5x2.
Obs.: Cruzeiro confirma interesse no volante Magrão de 29 anos e atualmente jogador do Corínthians. O contrato dele vai até 30 de junho e existem outros 3 clubes na briga pelo jogador.

Próximo Jogo: 2ª Rodada Campeonato Brasileiro dia 20/05 Cruzeiro X Corínthians no Mineirão.
Romulo Arantes, Governador Valadares - MG

Nenhum comentário: